Reinvenção do governo: o caso de culturas políticas e estabelecimento de políticas públicas Outros Idiomas

ID:
35882
Autores:
Resumo:
Nos últimos anos, a institucionalização de normas de confiabilidade e planejamento político, na administração pública israelense, tem preocupado vários comitês sobre a reforma do serviço público e a reorganização do governo. Este trabalho discute o histórico da cultura de estabelecimento das políticas israelenses e seu efeito sobre recomendações para o planejamento, a análise, a avaliação e a accountability das políticas. Essa confiança é interessante, em parte, porque traça uma reação aos arranjos institucionais, que são, de muitas maneiras, similares àqueles promovidos por defensores da Nova Gestão Pública. Ironicamente, no entanto, ela explica os esforços para substituí-los por algo mais semelhante a arranjos burocráticos tradicionais.
Citação ABNT:
GEVA-MAY, I.Reinvenção do governo: o caso de culturas políticas e estabelecimento de políticas públicas. Revista do Serviço Público, v. 54, n. 3, p. 67-83, 2003.
Citação APA:
Geva-may, I.(2003). Reinvenção do governo: o caso de culturas políticas e estabelecimento de políticas públicas. Revista do Serviço Público, 54(3), 67-83.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/35882/reinvencao-do-governo--o-caso-de-culturas-politicas-e-estabelecimento-de-politicas-publicas/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português