Título Inglês:
Service Charters and National General Administration quality awards in Spain
Título Espanhol:
Las cartas de servicios y los premios a la calidad en la administración general del Estado español
Resumo:
O artigo apresenta a lei no 6/1997 de Organização e Funcionamento da Administração Geral do Estado (LOFAGE), na Espanha, que orienta a gestão dos serviços prestados aos cidadãos e estabelece a atuação da Administração Geral do Estado (AGE), assegurando a melhoria na prestação dos serviços ao cidadão, de acordo com as políticas fixadas e os recursos disponíveis, bem como o respeito aos padrões de qualidade dos serviços estatais.
Resumo Inglês:
The article presents the law 6/1997, for organization and functioning of the National General Administration (LOFAGE), in Spain, that provides guidance on how to manage citizen services and defines the line of action to be pursued by the National General Administration (AGE) to ensure improved citizen services, in conformity with policies in force and available resources, and the compliance to public service quality standards.
Resumo Espanhol:
El artículo presenta la ley 6/1997, 14 de abril, de Organización y Funcionamiento de la Administración General del Estado (LOFAGE), en España, que orienta la gestión de los servicios prestados a los ciudadanos y establece la actuación de la Administración General del Estado (AGE), asegurándose la mejora en la prestación de los servicios al ciudadano, de acuerdo con las políticas fijadas y los recursos disponibles, bien como el respecto a los estándares de calidad de los servicios estatales.
Citação ABNT:
CÓRDOBA, A. E.As cartas de serviços e os prêmios de qualidade na Administração Geral do Estado espanhol. Revista do Serviço Público, v. 51, n. 4, p. 137-145, 2000.
Citação APA:
Córdoba, A. E.(2000). As cartas de serviços e os prêmios de qualidade na Administração Geral do Estado espanhol. Revista do Serviço Público, 51(4), 137-145.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/35936/as-cartas-de-servicos-e-os-premios-de-qualidade-na-administracao-geral-do-estado-espanhol/i/pt-br