O novo paradigma da gestão pública e a busca da accountability democrática Outros Idiomas

ID:
35976
Autores:
Resumo:
O artigo aborda as questões ligadas ao tema da accountability dentro do paradigma da nova gestão pública: é possível permitir que servidores públicos, investidos de poder e prontos para responder aos problemas, tomem decisões e sejam inovadores, e ainda assim tenham accountability democrática? Essa importante questão1 tem assombrado aqueles que defendem uma ‘nova gestão pública’. Os proponentes do paradigma da nova gestão pública enfatizam a capacidade de sua estratégia de produzir resultados. No entanto, eles ignoram a problemática questão da accountability política. Eles deverão desenvolver um processo que não só permita aos gestores públicos alcançar melhores resultados, mas também garantir a accountability perante um eleitorado democrático.
Citação ABNT:
BEHN, R.O novo paradigma da gestão pública e a busca da accountability democrática. Revista do Serviço Público, v. 49, n. 4, p. 5-45, 1998.
Citação APA:
Behn, R.(1998). O novo paradigma da gestão pública e a busca da accountability democrática. Revista do Serviço Público, 49(4), 5-45.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/35976/o-novo-paradigma-da-gestao-publica-e-a-busca-da-accountability-democratica/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português