A contribuição dos códigos de ética profissional às organizações brasileiras Outros Idiomas

ID:
36387
Resumo:
As associações profissionais possuem códigos de ética específicos que estabelecem limites de conduta para o desempenho de seus membros, seja para aqueles que atuam independentemente, seja para os que são empregados de empresas privadas. Treze desses documentos criados no Brasil foram analisados, com a perspectiva de sua contribuição ao clima ético e à conduta dos profissionais em organizações privadas. A Ética das Virtudes serviu como estrutura para a análise. Solomon (1999) sugere muitas virtudes importantes para os negócios, e o presente estudo inclui quarenta e sete delas. O objetivo é compreender como as organizações podem se beneficiar com a preocupa- ção ética de seus empregados, aprendida em sua formação e em treinamentos profissionais.
Citação ABNT:
ARRUDA, M. C. C.A contribuição dos códigos de ética profissional às organizações brasileiras. Revista Economia & Gestão, v. 5, n. 9, p. 35-47, 2005.
Citação APA:
Arruda, M. C. C.(2005). A contribuição dos códigos de ética profissional às organizações brasileiras. Revista Economia & Gestão, 5(9), 35-47.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/36387/a-contribuicao-dos-codigos-de-etica-profissional-as-organizacoes-brasileiras/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português