Título Inglês:
Online communications tools for hospitality industry: a study of companies associated with ABIH-RN
Resumo:
Com o crescimento da Internet e o surgimento de um novo perfil de consumidor, veio a necessidade de investimentos em estratégias de marketing online com a finalidade de facilitar o contato permanente e interativo entre a empresa e o consumidor. Com base nessa nova perspectiva, este artigo buscou analisar as práticas de marketing de relacionamento online das empresas hoteleiras associadas à ABIH-RN por meio da identificação e comprovação da funcionalidade do uso das ferramentas de comunicação disponíveis atualmente no mercado virtual. Assim, com caráter exploratório e qualitativo, analisaram-se os websites dos 73 hotéis associados à ABIH-RN. Após isso, de acordo com os dados obtidos, comprovou-se que as empresas hoteleiras do Rio Grande do Norte ainda não percebem que a Internet pode desempenhar um grande papel nessa aproximação e gerar resultados inimagináveis quando utilizada eficientemente. Elas também apresentaram déficits quanto à utilização das ferramentas de comunicação.
Resumo Inglês:
With the growth of Internet and the emergence of a new consumer profile, it has emerged the need for investment strategies in online marketing in order to facilitate ongoing and interactive contact between the company and the consumer. Based on this new perspective, this article seeks to analyze the marketing practices of online relationships made by hotel companies associated with ABIH-RN, by identifying and verifying the functionality of the utility of communication tools currently used in the virtual market. Thus with exploratory qualitative character, it was analyzed the websites of the 73 hotels associated with ABIH-RN. After that, according to the data obtained, it was shown that the hotel companies in Rio Grande do Norte still do not realize that the Internet can play a great role in this approach and can generate unimaginable results when used effectively. They also presented deficits related to the use of tools communication.
Citação ABNT:
BARBOSA JÚNIOR, L. H. L.; SILVA, J. O.; GONDIM, C. B.; BRANDÃO, J. M. F. Ferramentas de comunicação online na hotelaria: um estudo das empresas hoteleiras associadas à ABIH-RN
. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 6, n. 1, p. 1135-1149, 2015.
Citação APA:
Barbosa Júnior, L. H. L., Silva, J. O., Gondim, C. B., & Brandão, J. M. F. (2015). Ferramentas de comunicação online na hotelaria: um estudo das empresas hoteleiras associadas à ABIH-RN
. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, 6(1), 1135-1149.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/36837/ferramentas-de-comunicacao-online-na-hotelaria--um-estudo-das-empresas-hoteleiras-associadas-a-abih-rn--/i/pt-br
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