O papel e a importância das mídias sociais no composto de comunicação de pequenas empresas: um estudo de caso em micro-cervejaria Outros Idiomas

ID:
37011
Resumo:
O objetivo central do presente estudo é explorar o papel das mídias sociais no composto de comunicação de uma empresa do setor de bebidas, bem como as diferenças de abordagem que o gestor de marketing tem em sua comunicação via “Inbound marketing” versus em mídia tradicional. Realizou-se levantamento do referencial teórico acerca do tema composto de comunicação de marketing. Utilizou-se o método de estudo de caso (entrevistas semi-estruturadas, análise documental e do web site institucional) para o desenvolvimento da presente pesquisa. Os principais resultados obtidos apontaram que: (a) as mídias sociais têm desempenhado um importante papel na divulgação de empresas, produtos, serviços e filosofias/ ideias, devido à crescente adesão de pessoas conectadas à Internet; (b) a Cervejaria Colorado utiliza-se das chamadas mídias sociais (paralelamente às estratégias de mídias tradicionais), dentre elas: Orkut, Facebook, Blog, Twitter, Rádio on-line, Youtube, Web site institucional. De acordo com a Gerente de Marketing da empresa analisada, as mídias sociais requerem baixo investimento e acarretam alto impacto na divulgação e comunicação dos produtos.
Citação ABNT:
LIMA, G. B.; NASTRI NETO, O.; CARVALHO, D. T. O papel e a importância das mídias sociais no composto de comunicação de pequenas empresas: um estudo de caso em micro-cervejaria. Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 4, n. 1, p. 1-16, 2013.
Citação APA:
Lima, G. B., Nastri Neto, O., & Carvalho, D. T. (2013). O papel e a importância das mídias sociais no composto de comunicação de pequenas empresas: um estudo de caso em micro-cervejaria. Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, 4(1), 1-16.
DOI:
http://dx.doi.org/10.13059/racef.v4i1.50
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/37011/o-papel-e-a-importancia-das-midias-sociais-no-composto-de-comunicacao-de-pequenas-empresas--um-estudo-de-caso-em-micro-cervejaria/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português