Gestão de recursos humanos em diferentes países: lições para organizações brasileiras?

ID:
37039
Resumo:
O presente artigo busca sistematizar uma ampla variedade de ações e práticas contextuais de recursos humanos (RH), com o objetivo de apresentar algumas recomendações para as organizações brasileiras. A partir da análise de relevantes artigos científicos que estudaram a Gestão de Recursos Humanos (GRH) em países da Ásia, Europa, África e do continente americano, pode-se concluir que as variáveis externas afetam a composição e a aplicação das práticas de recursos humanos nas organizações. Por fim, destacam-se fatores que podem influenciar as organizações brasileiras, especialmente os desafios impostos pela cultura, pela incorporação de novos paradigmas e também pela mensuração do impacto da GRH nos resultados organizacionais.
Citação ABNT:
FREITAS, W. R. S.Gestão de recursos humanos em diferentes países: lições para organizações brasileiras?. Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 1, n. 2, p. 1-13, 2010.
Citação APA:
Freitas, W. R. S.(2010). Gestão de recursos humanos em diferentes países: lições para organizações brasileiras?. Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, 1(2), 1-13.
DOI:
http://dx.doi.org/10.13059/racef.v1i2.25
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/37039/gestao-de-recursos-humanos-em-diferentes-paises--licoes-para-organizacoes-brasileiras-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português