Posicionamento estratégico de mercado: definição de uma proposta de valor para uma marca de produtos de limpeza Outros Idiomas

ID:
37568
Resumo:
O objetivo deste artigo centrou em definir uma proposta de valor para direcionar o posicionamento estratégico adequado de uma nova marca de produtos de limpeza. Para alcançar o objetivo, foi utilizada uma pesquisa exploratória de abordagem qualitativa com 12 intermediários de mercado e quatro gestores da organização foco, por meio da qual se operacionalizou a aplicação de um método para a definição de proposta de valor. Quanto às implicações acadêmicas, o presente trabalho ampliou teoricamente algumas das contribuições descritas nos estudos relacionados ao processo de posicionamento estratégico, como as pertinentes à necessidade de orientação ao mercado e à inclusão das dimensões de diferenciação – produto, serviços ao cliente, recursos humanos e imagem – para análise.
Citação ABNT:
ANTONI, V. L.; MEDEIROS, J. F.; MEURER, A. M. Posicionamento estratégico de mercado: definição de uma proposta de valor para uma marca de produtos de limpeza. RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 12, n. 2, p. 431-458, 2013.
Citação APA:
Antoni, V. L., Medeiros, J. F., & Meurer, A. M. (2013). Posicionamento estratégico de mercado: definição de uma proposta de valor para uma marca de produtos de limpeza. RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, 12(2), 431-458.
Link Permanente:
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português