Monitoração do ambiente externo: estudo de caso de um Cyber Café de Balneário Camboriú Outros Idiomas

ID:
37688
Resumo:
O presente artigo foi desenvolvido com o intuito de verificar de que maneira uma pequena empresa monitora seu ambiente organizacional externo. O trabalho apresenta uma breve revisão sobre os conceitos de monitoração ambiental, componentes do ambiente externo e fontes de informações utilizadas para monitorar o ambiente externo. O artigo é um estudo de caso realizado com um Cyber Café de Balneário Camboriú, desenvolvido com base nas informações reportadas pelo proprietário do estabelecimento. A empresa estudada monitora no ambiente externo, de forma consciente, os setores cliente, concorrência e tecnológico; monitora, de forma inconsciente, os setores regulamentário, sociocultural e o econômico.
Citação ABNT:
PADILHA, ?.; PATRÍCIO, P. P. Monitoração do ambiente externo: estudo de caso de um Cyber Café de Balneário Camboriú. RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 5, n. 2, p. 169-182, 2006.
Citação APA:
Padilha, ?., & Patrício, P. P. (2006). Monitoração do ambiente externo: estudo de caso de um Cyber Café de Balneário Camboriú. RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, 5(2), 169-182.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/37688/monitoracao-do-ambiente-externo--estudo-de-caso-de-um-cyber-cafe-de-balneario-camboriu/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português