A inovação e o design estético na geração de capacidades dinâmicas: um estudo de caso BTOB Outros Idiomas

ID:
3798
Periódico:
Resumo:
Nesse artigo, analisou-se o fator inovação como intenção estratégica adotada por uma das maiores agências de propaganda do país, que vem se destacando em sua atividade, com índices de crescimento maiores que a média setorial nos últimos anos. A pesquisa se justifica pelo estudo de caso da agência, que promove e apoia empresas em setores altamente competitivos de varejo de eletroeletrônicos, artigos esportivos e indústria relojoeira. A interatividade da agência com as empresas clientes é orientada pela busca contínua dos fatores de inovação em sinergismo com o marketing do estético. O caso relata a combinação de forças motrizes BtoB em coevolução, acelerando a curva de aprendizagem dos parceiros, construindo capacidades dinâmicas no intento de gerar vantagens competitivas. Apresenta-se a constante busca de diferenciação para gerar valor aos clientes e maior participação nas fatias de mercado mediante forte compromissos de gestão na relação BtoB dos parceiros. Além disso, o estudo demonstrou que os três diferentes interessados: clientes, os funcionários e dirigentes se integram fortemente no processo de inovação promovendo os crescimentos conjuntos da agencia de propaganda e das empresas clientes.
Citação ABNT:
GONÇALVES, C. A.; BRANDÃO, E. A.; MUNIZ, R. M. A inovação e o design estético na geração de capacidades dinâmicas: um estudo de caso BTOB. Revista Pretexto, v. 9, n. 2, art. 1, p. 9-38, 2008.
Citação APA:
Gonçalves, C. A., Brandão, E. A., & Muniz, R. M. (2008). A inovação e o design estético na geração de capacidades dinâmicas: um estudo de caso BTOB. Revista Pretexto, 9(2), 9-38.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/3798/a-inovacao-e-o-design-estetico-na-geracao-de-capacidades-dinamicas--um-estudo-de-caso-btob/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português