Gestão por competências no setor público: experiências de países avançados e lições para o Brasil Outros Idiomas

ID:
37983
Resumo:
A complexidade crescente das sociedades democráticas do século 21 exige dos governos soluções que os modelos contemporneos de gestão pública não são capazes de esboçar. Como se observa nas experiências de países mais avançados a tecnologia social denominada gestão por competências tem sido utilizada nas últimas três décadas nos setores privado e público como uma verdadeira plataforma metodológica para gestão meritocrática de mudanças em busca de melhor desempenho. Dessas experiências reformistas podem-se extrair importantes lições para reexões acerca da possibilidade de implementação de modelos de gestão baseados em competências no contexto do setor público brasileiro.
Citação ABNT:
CAPUANO, E. A.Gestão por competências no setor público: experiências de países avançados e lições para o Brasil . Revista do Serviço Público, v. 66, n. 3, p. 371-394, 2015.
Citação APA:
Capuano, E. A.(2015). Gestão por competências no setor público: experiências de países avançados e lições para o Brasil . Revista do Serviço Público, 66(3), 371-394.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/37983/gestao-por-competencias-no-setor-publico--experiencias-de-paises-avancados-e-licoes-para-o-brasil-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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