Análise comparativa da evolução das vendas e do PIB per capita dos principais mercados da sétima geração de consoles de videogames no período de 2006-2011 Outros Idiomas

ID:
38228
Resumo:
O mercado de videogames está em constante inovação, sendo divido em gerações. Assim, o objetivo geral do trabalho é verificar o impacto do Produto Interno Bruto (PIB) per capita sobre a evolução das vendas da sétima geração de consoles de mesa nas principais regiões consumidoras dessa indústria, no período de 2006 a 2011. A fim de verificar a influência do PIB per capita sobre a evolução desses mercados, foi utilizada uma adaptação do modelo de regressão aplicado por Alvarez, Fávero e Luppe (2007). O console da Nintendo pode ser considerado o “vencedor” dessa geração no período estudado, fato consequente da estratégia adotada pela empresa para essa geração. Os resultados do modelo demonstram uma satisfatória significância estatística dos coeficientes nas regressões realizadas e um alto poder de ajuste, verificando que o PIB per capita tem impacto nas vendas dos consoles da sétima geração de videogames em seus principais mercados.
Citação ABNT:
PINTO, N. G. M.; CORONEL, D. A.; BRESOLIN, R. P. Análise comparativa da evolução das vendas e do PIB per capita dos principais mercados da sétima geração de consoles de videogames no período de 2006-2011. Reunir: Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade, v. 3, n. 3, p. 44-60, 2013.
Citação APA:
Pinto, N. G. M., Coronel, D. A., & Bresolin, R. P. (2013). Análise comparativa da evolução das vendas e do PIB per capita dos principais mercados da sétima geração de consoles de videogames no período de 2006-2011. Reunir: Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade, 3(3), 44-60.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/38228/analise-comparativa-da-evolucao-das-vendas-e-do-pib-per-capita-dos-principais-mercados-da-setima-geracao-de-consoles-de-videogames-no-periodo-de-2006-2011/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português