Práticas ecológicas e coleta seletiva na universidade estadual da Paraíba Outros Idiomas

ID:
38230
Resumo:
Práticas Ecológicas são maneiras de agir visando à preservação do meio ambiente e a melhor utilização dos recursos disponíveis, diminuindo assim os impactos ambientais. Nesse sentido, o presente estudo objetiva analisar as práticas ecológicas e de coleta seletiva adotadas pela Universidade Estadual da Paraíba. Para tanto, fez-se o uso do processo de observação de campo, onde foi feita uma coleta de dados para adquirir informações sobre a coleta seletiva da instituição. No segundo momento foi realizada uma pesquisa documental onde se buscou identificar as práticas ecológicas oferecidas pela instituição. Durante a pesquisa foi observado que, infelizmente a coleta seletiva de lixo na Universidade Estadual da Paraíba ainda é falha, pois foram encontradas bastantes irregularidades em relação à frequência da coleta do lixo e a disposição dos coletores no campus da universidade. Em relação à pesquisa documental sobre práticas ecológicas, foi observado que a Universidade se preocupa com as práticas ecológicas, porém, ainda é muito pouco no que diz respeito às atividades desenvolvidas referentes às práticas ecológicas em relação à dimensão da universidade.
Citação ABNT:
SOUZA, V. O.; LACERDA, C. C. O.; SILVA, N. E. F.; SILVA, L. B. Práticas ecológicas e coleta seletiva na universidade estadual da Paraíba. Reunir: Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade, v. 3, n. 3, p. 83-98, 2013.
Citação APA:
Souza, V. O., Lacerda, C. C. O., Silva, N. E. F., & Silva, L. B. (2013). Práticas ecológicas e coleta seletiva na universidade estadual da Paraíba. Reunir: Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade, 3(3), 83-98.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/38230/praticas-ecologicas-e-coleta-seletiva-na-universidade-estadual-da-paraiba/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português