Projeto Arquimedes: empreendedorismo nas Instituições de Ensino Superior Outros Idiomas

ID:
3835
Periódico:
Resumo:
Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e eu moverei o mundo. Este trabalho se propõe a relatar a experiência do Projeto Arquimedes, contemplando todas as etapas percorridas na sua construção, assim como mostrar os resultados alcançados. O Projeto Arquimedes buscou, junto aos estudantes de Instituições de Ensino Superior de Fortaleza, "alavancar" o empreendedorismo através da experimentação e auto-avaliação de comportamentos empreendedores. A pesquisa consiste num estudo de caso, com um enfoque explanatório. Quanto à natureza, trata-se de uma pesquisa qualitativa. Utilizaram-se pesquisas bibliográficas e documentais. Empregaram-se a entrevista e a observação participante como instrumentos de coleta de dados. O trabalho busca apresentar a experiência desenvolvida através de descrições quantitativas e qualitativas e dividiuse em cinco etapas. Verificou-se que, através do Projeto Arquimedes, os graduandos utilizaram os ensinamentos adquiridos nos seus processos de formação profissional, vindo assim a "movimentar o mundo" e a transformar a realidade de outros cidadãos.
Citação ABNT:
SILVA, F. A. G.; RIBEIRO, R. C. L.; PINTO, F. R.; OLIVEIRA, L. G. L. Projeto Arquimedes: empreendedorismo nas Instituições de Ensino Superior. Revista Pretexto, v. 10, n. 4, art. 2, p. 31-48, 2009.
Citação APA:
Silva, F. A. G., Ribeiro, R. C. L., Pinto, F. R., & Oliveira, L. G. L. (2009). Projeto Arquimedes: empreendedorismo nas Instituições de Ensino Superior. Revista Pretexto, 10(4), 31-48.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/3835/projeto-arquimedes--empreendedorismo-nas-instituicoes-de-ensino-superior/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português