Estratégicas de Orientação para o Mercado no Varejo Farmacêutico: um Estudo no Estado de Minas Gerais Outros Idiomas

ID:
38886
Resumo:
A orientação para o mercado tem sido utilizada para explicar o desempenho das organizações. Empresas que seguem esse tipo de orientação estão voltadas para atender as necessidades dos clientes, proporcionando vantagem competitiva em relação aos concorrentes. No presente trabalho analisou-se como se configuram as estratégias de orientação para o mercado no varejo farmacêutico na cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais. Adotou-se o modelo proposto por Jaworski e Kholi (1993), com base no qual as empresas que se orientam para o mercado precisam apresentar geração de inteligência, disseminação da inteligência e resposta ao mercado. A pesquisa, de abordagem quantitativa, se caracterizou quanto aos fins como descritiva e quanto aos meios como um estudo de caso. Pode-se inferir, a partir dos resultados obtidos, que o modelo precisa de ajustes para explicar de forma satisfatória a orientação para o mercado desse varejo.
Citação ABNT:
CÂMARA, E. C.; LARA, J. E.; SOUSA, C. V. Estratégicas de Orientação para o Mercado no Varejo Farmacêutico: um Estudo no Estado de Minas Gerais. Revista Gestão & Planejamento, v. 16, n. 3, p. 516-533, 2015.
Citação APA:
Câmara, E. C., Lara, J. E., & Sousa, C. V. (2015). Estratégicas de Orientação para o Mercado no Varejo Farmacêutico: um Estudo no Estado de Minas Gerais. Revista Gestão & Planejamento, 16(3), 516-533.
Link Permanente:
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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