As competências gerenciais desenvolvidas pelos secretários executivos Outros Idiomas

ID:
38979
Resumo:
O profissional de Secretariado Executivo está diretamente envolvido nos processos de gestão da empresa, pois sua atuação se dá em cargos de assessoria a diretores, gerentes, supervisores, assim como em cargos específicos de gestão, como assistente administrativo, responsável pelo departamento, coordenador do setor, consultor secretarial entre tantas outras nomenclaturas existentes. Este trabalho tem como objetivo geral identificar as competências gerenciais desenvolvidas por uma amostra de secretários executivos no exercício da profissão. Para o alcance do objetivo proposto foi realizada uma pesquisa quantitativa, a partir de um levantamento bibliográfico e uma pesquisa de campo. Após a análise dos dados constatou-se que as competências gerenciais são utilizadas em Secretariado Executivo nas suas diversas responsabilidades, contribuindo para o alcance de objetivos e metas organizacionais por meio do desenvolvimento de atividades que envolvem o gerenciamento, participação no planejamento, na condução e estímulo às pessoas e ao controle. Esse profissional vem superando grandes desafios, ampliando suas competências e seu campo de inserção e contribuindo efetivamente para o bom desempenho organizacional.
Citação ABNT:
BARROS, C. M. P.; SILVA, J. S.; LIMA, G. A.; BRITO, D. G. S. As competências gerenciais desenvolvidas pelos secretários executivos. Revista de Gestão e Secretariado, v. 4, n. 2, p. 25-47, 2013.
Citação APA:
Barros, C. M. P., Silva, J. S., Lima, G. A., & Brito, D. G. S. (2013). As competências gerenciais desenvolvidas pelos secretários executivos. Revista de Gestão e Secretariado, 4(2), 25-47.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/38979/as-competencias-gerenciais-desenvolvidas-pelos-secretarios-executivos/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português