Inovação Gerencial: os aspectos relevantes da implementação de desenvolvimento integrado de produtos numa empresa alimentícia Outros Idiomas

ID:
3939
Resumo:
Na complexa trama do tecido decisório das empresas, cada vez mais, os gerentes precisam de elementos para acertar seus alvos. As empresas atualmente têm se preocupado em acertar mais as necessidades dos seus clientes, diminuir o tempo de suas entregas, armazenar informações relevantes, entre outras medidas no vasto repertório gerencial possível, criando, assim, mecanismos específicos para serem mais competitivas. Visando inovar as práticas gerenciais de uma empresa alimentícia, este trabalho apresenta um modelo de implementação de um novo processo gerencial de desenvolvimento integrado de produtos e tece uma análise de seus principais aspectos relevantes. Utilizando-se da metodologia de estudo de caso, foi possível entender tais aspectos, através da apresentação de um modelo construído, envolvendo cerca de 50 processos e 30 documentos, desenvolvido em ciclos e aprovado pelo corpo diretivo fase a fase. Um conjunto de recomendações marca o encerramento do trabalho, no intuito de mostrar aos pesquisadores e estudantes interessados no assunto sua importância e preocupações identificadas.
Citação ABNT:
BONELLI, C. C.; FORCELLINI, F. A.; RABECHINI JR., R. Inovação Gerencial: os aspectos relevantes da implementação de desenvolvimento integrado de produtos numa empresa alimentícia. Revista de Administração e Inovação, v. 5, n. 2, art. 84, p. 25-42, 2008.
Citação APA:
Bonelli, C. C., Forcellini, F. A., & Rabechini Jr., R. (2008). Inovação Gerencial: os aspectos relevantes da implementação de desenvolvimento integrado de produtos numa empresa alimentícia. Revista de Administração e Inovação, 5(2), 25-42.
DOI:
10.5773/rai.v5i2.202
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/3939/inovacao-gerencial--os-aspectos-relevantes-da-implementacao-de-desenvolvimento-integrado-de-produtos-numa-empresa-alimenticia/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português