Responsabilidade social: a postura das empresas agroindustriais com seus fornecedores Outros Idiomas

ID:
39466
Resumo:
Este artigo é o resultado de um estudo que procurou diagnosticar se as empresas agroindustriais pesquisadas consideram a prática da responsabilidade social como critério importante ao selecionar seus fornecedores. O estudo foi realizado com 52 agroindústrias brasileiras e os questionários foram aplicados em três fases. A pesquisa evidenciou que as agroindústrias brasileiras não consideram a postura social dos fornecedores como critério de compra e, também, que a maioria das empresas agroindustriais pesquisadas não realiza ações sociais. Verifica-se que, apesar de afirmarem que consideram importante que os fornecedores pratiquem atividades sociais, as agroindústrias não consideram a responsabilidade social destes um fator decisório para realização de suas compras.
Citação ABNT:
TADERKA, G.; RIEDNER, L. N.; BERTOLINI, G. R. F. Responsabilidade social: a postura das empresas agroindustriais com seus fornecedores. Revista de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, v. 2, n. 1, p. 26-44, 2013.
Citação APA:
Taderka, G., Riedner, L. N., & Bertolini, G. R. F. (2013). Responsabilidade social: a postura das empresas agroindustriais com seus fornecedores. Revista de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, 2(1), 26-44.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/39466/responsabilidade-social--a-postura-das-empresas-agroindustriais-com-seus-fornecedores/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português