Inovação no processo de avaliação do desempenho organizacional: o uso da dimensão integrativa Outros Idiomas

ID:
3948
Resumo:
O objetivo desse artigo é discutir a incorporação da dimensão integrativa no processo de avaliação de desempenho organizacional, tendo como base a Metodologia Multicritério de Apoio à Decisão Construtivista - MCDA-C. Esta dimensão busca identificar as variáveis de desempenho internas de cada subsistema organizacional, sobretudo, aquelas decorrentes das inter-relações e interconexões entre os diversos subsistemas, enfatizando a escolha das estratégias mais relevantes para a melhoria de desempenho do sistema como um todo. Como resultado, a incorporação da dimensão integrativa possibilita: (i) identificar as variáveis que um subsistema afeta e é afetado pelo desempenho de outro subsistema; (ii) permitir que cada subsistema, à medida em que se deparar com duas alternativas pontuais para aperfeiçoar o desempenho, opte pela alternativa que apresentar maior contribuição para o desempenho global do sistema; e, (iii) identificar as estratégias mais adequadas para melhorar o desempenho do sistema como um todo, permitindo um equilíbrio dinâmico e global.
Citação ABNT:
DUTRA, A.; ENSSLIN, L.; ENSSLIN, S. R.; LIMA, M. V. A.; LOPES, A. L. M. Inovação no processo de avaliação do desempenho organizacional: o uso da dimensão integrativa. Revista de Administração e Inovação, v. 5, n. 2, art. 89, p. 150-163, 2008.
Citação APA:
Dutra, A., Ensslin, L., Ensslin, S. R., Lima, M. V. A., & Lopes, A. L. M. (2008). Inovação no processo de avaliação do desempenho organizacional: o uso da dimensão integrativa. Revista de Administração e Inovação, 5(2), 150-163.
DOI:
10.5773/rai.v5i2.244
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/3948/inovacao-no-processo-de-avaliacao-do-desempenho-organizacional--o-uso-da-dimensao-integrativa/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português