Gestão estratégica de pessoas para a inovação - caso do Laboratório Herbarium Outros Idiomas

ID:
3977
Resumo:
Para contribuir com a integração das estratégias de gestão de pessoas e de inovação, a pesquisa visou identificar as relações entre características organizacionais e espaço para a criatividade, em uma organização inovativa pertencente ao segmento de fitoterápicos. As variáveis de características organizacionais abrangeram: estrutura organizacional, filosofia e valores, políticas e sistemas de recursos humanos; as de espaço para a criatividade: encorajamento à criatividade, ambiente da tarefa, recursos e impedimentos organizacionais. Foram realizadas entrevistas com gestores de RH e de Tecnologia e foi aplicado questionário a 51 colaboradores das áreas técnicas e administrativas. Os principais resultados demonstram as políticas e práticas que promovem a integração entre estratégias de gestão de pessoas e de inovação, e apontam que o espaço para a criatividade propicia efetiva valorização das pessoas e grupos, favorecendo seus resultados na organização.
Citação ABNT:
PAROLIN, S. R. H.; ALBUQUERQUE, L. G. Gestão estratégica de pessoas para a inovação - caso do Laboratório Herbarium. Innovation and Management Review, v. 6, n. 2, art. 77, p. 135-156, 2009.
Citação APA:
Parolin, S. R. H., & Albuquerque, L. G. (2009). Gestão estratégica de pessoas para a inovação - caso do Laboratório Herbarium. Innovation and Management Review, 6(2), 135-156.
DOI:
10.5773/rai.v6i2.376
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/3977/gestao-estrategica-de-pessoas-para-a-inovacao---caso-do-laboratorio-herbarium/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português