Gestão de projetos inovadores em uma perspectiva contingencial: análise teórico-conceitual e proposição de um modelo Outros Idiomas

ID:
3981
Resumo:
A intensificação de atividades inovadoras e não-rotineiras nas organizações tem estimulado a busca pelos fatores que influenciam o sucesso de um projeto. No entanto, a premissa de que um conjunto de fatores possa ser aplicável a todos os tipos de projetos tem sido fortemente questionada, dadas às diferenças fundamentais existentes entre eles. Este artigo apresenta uma revisão e análise da literatura de gerenciamento de projetos inovadores a partir de uma perspectiva contingencial. Foram levantados artigos nas bases de dados científicas considerando-se duas grandes vertentes: fatores críticos de sucessos e tipologias de projetos. Com base na análise crítica da literatura realizou-se uma proposição de abordagem contingencial para gestão de projetos.
Citação ABNT:
RABECHINI JR., R.; CARVALHO, M. M. Gestão de projetos inovadores em uma perspectiva contingencial: análise teórico-conceitual e proposição de um modelo. Revista de Administração e Inovação, v. 6, n. 3, art. 78, p. 63-78, 2009.
Citação APA:
Rabechini Jr., R., & Carvalho, M. M. (2009). Gestão de projetos inovadores em uma perspectiva contingencial: análise teórico-conceitual e proposição de um modelo. Revista de Administração e Inovação, 6(3), 63-78.
DOI:
10.5773/rai.v6i3.382
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/3981/gestao-de-projetos-inovadores-em-uma-perspectiva-contingencial--analise-teorico-conceitual-e-proposicao-de-um-modelo/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português