Relacionamentos de Mercado e Parcerias de Longo Prazo sob a Ótica da Formação de Valor: O Caso da Cadeia Produtiva do Leite No Rio Grande do Sul Outros Idiomas

ID:
40098
Resumo:
Este trabalho resultou de uma pesquisa sobre o processo de formação de valor que constitui a base sobre a qual se articulam os relacionamentos interorganizacionais presentes nas cadeias produtivas agronegociais. Elas, por sua vez, compõem-se de diferentes organizações unidas por um componente relacional ainda não muito bem explicado pelas abordagens existentes. O objetivo central consiste na busca de um maior entendimento de como se estabelece o processo de construção de relacionamentos interorganizacionais sob a ótica da formação valor. A pesquisa desenvolveu-se na cadeia produtiva do leite no Rio Grande do Sul. Como resultado, destaca-se que os relacionamentos de mercado diferem das parcerias de longo prazo, formadas no interior da cadeia produtiva do leite, quanto à atuação de elementos de valor transacional e relacional; os primeiros são mais significativos nos relacionamentos de mercado e os elementos de valor relacional constituem a base das parcerias de longo prazo.
Citação ABNT:
BEGNIS, H. S. M.; PEDROZO, E. A.; ESTIVALETE, V. F. B. Relacionamentos de Mercado e Parcerias de Longo Prazo sob a Ótica da Formação de Valor: O Caso da Cadeia Produtiva do Leite No Rio Grande do Sul. Organizações Rurais & Agroindustriais, v. 17, n. 4, p. 445-460, 2015.
Citação APA:
Begnis, H. S. M., Pedrozo, E. A., & Estivalete, V. F. B. (2015). Relacionamentos de Mercado e Parcerias de Longo Prazo sob a Ótica da Formação de Valor: O Caso da Cadeia Produtiva do Leite No Rio Grande do Sul. Organizações Rurais & Agroindustriais, 17(4), 445-460.
Link Permanente:
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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