Modelo de negócios com impacto social Outros Idiomas

ID:
40186
Resumo:
Entre as alternativas pela busca do desenvolvimento sustentável estão os negócios com impacto social, ou seja, aqueles que são desenvolvidos para atender a algum tipo de demanda social e com atuação rentável. O objetivo desta pesquisa foi propor um modelo de negócios com impacto social que auxilie na identificação de seus elementos. O modelo de negócio proposto diferencia-se dos já existentes por compilar vários deles e, principalmente, por detalhar os elementos que o constituem. O método de pesquisa baseou-se em dados secundários, coletados a partir de pesquisa documental, e dados primários provenientes de entrevistas e questionários, totalizando 49 organizações. O modelo estrutura-se em cinco dimensões compostas por 13 elementos. Como contribuições adicionais, apresentam-se uma proposta de definição de Negócios com Impacto Social (NIS) e uma taxonomia, considerando os produtos/serviços, os clientes e a estrutura de lucros.
Citação ABNT:
PETRINI, M.; SCHERER, P.; BACK, L. Modelo de negócios com impacto social. Revista de Administração de Empresas, v. 56, n. 2, p. 209-225, 2016.
Citação APA:
Petrini, M., Scherer, P., & Back, L. (2016). Modelo de negócios com impacto social. Revista de Administração de Empresas, 56(2), 209-225.
DOI:
http://dx.doi.org/10.1590/S0034-759020160207
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/40186/modelo-de-negocios-com-impacto-social/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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