Explorando a Matriz Social de um Sistema de Marketing: o Caso Serra Pelada Outros Idiomas

ID:
40207
Periódico:
Resumo:
No presente caso para ensino, a obra cinematográfica “Serra Pelada” (QUINTELLA; DHALIA; MOURA, 2013) é utilizada como caso para discussão a respeito do conceito de sistema de marketing, conforme proposto por Layton (2007 e 2009). O uso de filmes populares é uma técnica de estudo de caso bastante atraente para professores e alunos, uma vez que pode oferecer visualizações apuradas de conceitos abstratos e estimula a reflexão e a discussão desses conceitos de forma mais clara, como sugere Saldaña (2008). A abordagem de Layton (2007 e 2009) oferece o suporte teórico para a discussão acerca dos sistemas de marketing a partir da identificação dos seus componentes sociais. Essa perspectiva possibilita a expansão da compreensão desse sistema e aproxima o ensino de marketing aos mercados, como proposto por Araujo, Finch e Kjellberg (2010), e ao macromarketing, como sugerido por Bartels e Jenkins (1977).
Citação ABNT:
FLEMING, M. C. N. C.; SANTOS, M. P.; SAUERBRONN, J. F. R.; VIEIRA, F. G. D. Explorando a Matriz Social de um Sistema de Marketing: o Caso Serra Pelada . Revista Alcance, v. 22, n. 4, p. 586-601, 2015.
Citação APA:
Fleming, M. C. N. C., Santos, M. P., Sauerbronn, J. F. R., & Vieira, F. G. D. (2015). Explorando a Matriz Social de um Sistema de Marketing: o Caso Serra Pelada . Revista Alcance, 22(4), 586-601.
DOI:
alcance.v22n4.p586-601
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/40207/explorando-a-matriz-social-de-um-sistema-de-marketing--o-caso-serra-pelada-/i/pt-br
Tipo de documento:
Caso de Ensino
Idioma:
Português
Referências:
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