Uma abordagem comparativa dos planos de carreiras e cargos do magistério superior federal Outros Idiomas

ID:
40296
Resumo:
A educação pública superior busca a eficiência, especialmente no âmbito da remuneração e motivação docente. Para comparar o antes e o depois do plano de carreiras das instituições federais de ensino, este texto propõe, mediante revisão bibliográfica e documental, e análise comparativa, verificar os efeitos desta alteração para a gestão de pessoas dessas instituições. Assim, dentre os resultados, observou-se o aumento na participação da titulação de 55,35% da remuneração, e aumento de 1.339% em seus valores, quando comparados aos valores do plano anterior. Conclui-se que o maior benefício do novo plano foi a valorização da titulação acadêmica na formação docente.
Citação ABNT:
GOMES, C. F. S.; ALVES, M. R. Uma abordagem comparativa dos planos de carreiras e cargos do magistério superior federal. Revista de Carreiras e Pessoas, v. 5, n. 2, p. 250-269, 2015.
Citação APA:
Gomes, C. F. S., & Alves, M. R. (2015). Uma abordagem comparativa dos planos de carreiras e cargos do magistério superior federal. Revista de Carreiras e Pessoas, 5(2), 250-269.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/40296/uma-abordagem-comparativa-dos-planos-de-carreiras-e-cargos-do-magisterio-superior-federal/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português