Capital intelectual como vantagem competitiva: um estudo bibliográfico Outros Idiomas

ID:
40315
Resumo:
O presente artigo tem o objetivo de contribuir para o entendimento da importância do capital intelectual como vantagem competitiva para o sucesso das empresas, por meio de sua gestão estratégica, em seu repertório de práticas administrativas e desenvolver seu potencial inovador, representados pelas diferentes formas de conhecimento. Neste sentido, obteve como método um estudo de caráter exploratório, com o intuito de conceituar o capital intelectual, como vantagem competitiva e sustentável para as organizações. Foram apresentados diversos estudos que demonstram como o conhecimento é considerado uma das principais fontes essenciais para a vitalidade das organizações e a competitividade dos negócios.
Palavras-chave:
Citação ABNT:
MOREIRA, F. G.; VIOLIN, F. L.; SILVA, L. C. Capital intelectual como vantagem competitiva: um estudo bibliográfico. Revista de Carreiras e Pessoas, v. 4, n. 3, p. 296-311, 2014.
Citação APA:
Moreira, F. G., Violin, F. L., & Silva, L. C. (2014). Capital intelectual como vantagem competitiva: um estudo bibliográfico. Revista de Carreiras e Pessoas, 4(3), 296-311.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/40315/capital-intelectual-como-vantagem-competitiva--um-estudo-bibliografico/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português