Carreira no setor produtivo pelo contingente feminino. Impactos nos modelos da saúde do trabalhador Outros Idiomas

ID:
40340
Resumo:
O objetivo o artigo foi apresentar o impacto da inserção do trabalho da mulher em linhas de produção como carreira, sobre o foco do ciclo de vida das mulheres em uma empresa de eletroeletrônicos do Vale do Paraíba no contingente de dias não trabalhados na produção. Trata-se de um estudo observacional e quantitativo, no período de janeiro a junho de 2010 onde foram avaliados os afastamentos com tempo maior do que 15 dias, classificados por patologia. Os dados foram coletados na enfermaria da empresa, que autorizou a realização deste trabalho. Os resultados mostram que os afastamentos relacionados às doenças osteomusculares foram os mais incidentes. Constata-se o aumento do número de mulheres afastadas, também em função do aumento da quantidade de mulheres que trabalham na linha de produção. Retirar as seguintes palavras desta frase: aumentar em relação aos homens. De acordo com os dados apresentados, foi possível inferir um novo modelo de gestão de pessoas e diversificação da carreira através de programas de saude do trabalhador sob a ótica da prevenção , reduzindo o número de afastamentos e, consequentemente, reduzindo os prejuízos da empresa e melhorar a condição de saúde de seus colaboradores, principalmente as mulheres em carreira produtiva.
Palavras-chave:
Citação ABNT:
FERRAZ, R. R. N.; MONKEN, S.; SANTOS, M. N. L. Carreira no setor produtivo pelo contingente feminino. Impactos nos modelos da saúde do trabalhador. Revista de Carreiras e Pessoas, v. 3, n. 3, p. 74-80, 2013.
Citação APA:
Ferraz, R. R. N., Monken, S., & Santos, M. N. L. (2013). Carreira no setor produtivo pelo contingente feminino. Impactos nos modelos da saúde do trabalhador. Revista de Carreiras e Pessoas, 3(3), 74-80.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/40340/carreira-no-setor-produtivo-pelo-contingente-feminino--impactos-nos-modelos-da-saude-do-trabalhador/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português