Construção e validação de uma escala de percepção de sucesso na carreira Outros Idiomas

ID:
40349
Resumo:
Este trabalho apresenta a construção e validação de um instrumento que avalia vários fatores que refletem uma percepção de sucesso na carreira, como: competência, identidade, hierarquia, remuneração, equilíbrio vida-trabalho, contribuição à sociedade, empregabilidade, valores, sucesso em equipe, desenvolvimento e criatividade. Após validação de conteúdo, pré-teste e validação semântica, o instrumento foi aplicado a 366 pessoas de uma universidade privada da Grande São Paulo, incluindo alunos, funcionários e professores. Foram realizadas análises fatoriais exploratórias e confirmatórias. O instrumento final apresentou altos índices de confiabilidade e validades convergente e discriminante.
Citação ABNT:
COSTA, L. V.Construção e validação de uma escala de percepção de sucesso na carreira. Revista de Carreiras e Pessoas, v. 3, n. 1, p. 2-19, 2013.
Citação APA:
Costa, L. V.(2013). Construção e validação de uma escala de percepção de sucesso na carreira. Revista de Carreiras e Pessoas, 3(1), 2-19.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/40349/construcao-e-validacao-de-uma-escala-de-percepcao-de-sucesso-na-carreira/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português