Processo decisório e rastreabilidade para a carne bovina brasileira Outros Idiomas

ID:
40462
Resumo:
A crescente preocupação com a segurança do alimento criou mercados promissores para produtos certificados. Partindo desta premissa o estudo teve por objetivo – fundamentado nas teorias de tomada de decisão e da informação – apresentar e discutir as possibilidades de adequação dos produtores de carne bovina no Brasil às novas exigências como a rastreabilidade, incluindo a transmissão da informação deste processo aos consumidores. Utilizando uma metodologia qualitativa exploratória e bibliográfica, são apresentados resultados que demonstram a complexidade envolvida na tomada de decisão e os diversos fatores (econômicos e não econômicos) que interferem nessas decisões, haja vista que os produtores sofrem influências internas e externas, referentes ao mercado e ao sistema produtivo.
Citação ABNT:
BRANDAO, F. S.; GIANEZINI, M.; WINCKLER, N. C.; MACHADO, J. A. D. Processo decisório e rastreabilidade para a carne bovina brasileira. Revista Administração em Diálogo, v. 17, n. 3, p. 87-105, 2015.
Citação APA:
Brandao, F. S., Gianezini, M., Winckler, N. C., & Machado, J. A. D. (2015). Processo decisório e rastreabilidade para a carne bovina brasileira. Revista Administração em Diálogo, 17(3), 87-105.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/40462/processo-decisorio-e-rastreabilidade-para-a-carne-bovina-brasileira/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português