Aplicação de coaching em empresas: um meta estudo sobre e evolução das pesquisas em um periódico internacional especializado Outros Idiomas

ID:
40469
Resumo:
Este artigo analisa a produção científica sobre o tema da intervenção de coaching em empresas publicada entre os anos de 2003 a 2012 no periódico International Journal of Evidence Based Coaching and Mentoring. Para tanto, adotou-se a abordagem metodológica de meta-análise. As pesquisas foram analisadas com base em 5 critérios, os quais foram extraídos da literatura sobre o método norteou a presente pesquisa. Ao todo foram analisados 86 artigos. Os resultados relatados indicam um impacto positivo da intervenção em quatro tópicos: (i) desenvolvimento pessoal; (ii) desenvolvimento de liderança; (iii) aumento de desempenho; (iv) e transposição de resistências pessoais em processos de mudança organizacional. O coaching influencia na melhora da flexibilidade profissional. Foi constatado que o coaching, enquanto prática de orientação profissional, é mais utilizado que o mentoring.
Citação ABNT:
CAMPOS, T. M.; STOROPOLI, J. E. Aplicação de coaching em empresas: um meta estudo sobre e evolução das pesquisas em um periódico internacional especializado. Revista Administração em Diálogo, v. 17, n. 2, p. 23-40, 2015.
Citação APA:
Campos, T. M., & Storopoli, J. E. (2015). Aplicação de coaching em empresas: um meta estudo sobre e evolução das pesquisas em um periódico internacional especializado. Revista Administração em Diálogo, 17(2), 23-40.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/40469/aplicacao-de-coaching-em-empresas--um-meta-estudo-sobre-e-evolucao-das-pesquisas-em-um-periodico-internacional-especializado/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português