O voluntariado social e suas interrelações com a sustentabilidade Outros Idiomas

ID:
40485
Resumo:
O artigo buscou identificar as principais dificuldades encontradas pela Associação Vida Cidadã (AVIC), na ótica do voluntariado. O estudo consiste em uma pesquisa de abordagem qualitativa, do tipo descritiva, cujo procedimento consiste em um estudo de caso. Foi possível observar que, na visão dos voluntários sujeitos da pesquisa, a principal dificuldade existente na organização é a sustentabilidade financeira. Os voluntários da organização vêem a humanização como o principal ponto forte da AVIC. Evidencia-se a predominância do entendimento de sustentabilidade pela integração das sustentabilidades (econômica, social, ambiental) com tendência de preferência para a dimensão social.
Citação ABNT:
CENCI, R.; SILVA, R. M. F.; SEHNEM, S.; FILIPPIM, E. S. O voluntariado social e suas interrelações com a sustentabilidade. Revista Administração em Diálogo, v. 17, n. 1, p. 181-210, 2015.
Citação APA:
Cenci, R., Silva, R. M. F., Sehnem, S., & Filippim, E. S. (2015). O voluntariado social e suas interrelações com a sustentabilidade. Revista Administração em Diálogo, 17(1), 181-210.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/40485/o-voluntariado-social-e-suas-interrelacoes-com-a-sustentabilidade/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português