Motivação, comprometimento e sofrimento no trabalho do setor público: Um estudo de caso em uma universidade pública de Sergipe Outros Idiomas

ID:
40501
Resumo:
Este estudo objetivou analisar as condições de trabalho dos servidores de uma universidade pública de Sergipe, considerando aspectos motivacionais, de comprometimento e de sofrimento. Para tanto foi feita uma pesquisa quantitativa com uso de questionários com os chefes de departamentos e núcleos e com os técnicos administrativos, que responderam questões relacionadas ao ambiente de trabalho e relacionamento interpessoal. Os resultados revelam que as condições de trabalho desses servidores têm deficiências oriundas do formato de gestão pública, desde o que diz respeito ao ambiente de trabalho até questões de gestão do plano de carreira, aproveitamento de pessoal qualificado e condições psicológicas.
Citação ABNT:
CRUZ, L. J.; QUEIROZ, N. D. S.; LIMA, G. S. Motivação, comprometimento e sofrimento no trabalho do setor público: Um estudo de caso em uma universidade pública de Sergipe. Revista Administração em Diálogo, v. 16, n. 2, p. 87-116, 2014.
Citação APA:
Cruz, L. J., Queiroz, N. D. S., & Lima, G. S. (2014). Motivação, comprometimento e sofrimento no trabalho do setor público: Um estudo de caso em uma universidade pública de Sergipe. Revista Administração em Diálogo, 16(2), 87-116.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/40501/motivacao--comprometimento-e-sofrimento-no-trabalho-do-setor-publico--um-estudo-de-caso-em-uma-universidade-publica-de-sergipe/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português