Estudo sobre a utilização de atributos da identidade cultural brasileira como fonte de vantagem competitiva no segmento de moda Outros Idiomas

ID:
40513
Resumo:
Este estudo procurou investigar se a Brasilidade na moda representa fonte de vantagem competitiva no segmento de moda. Buscou-se também, verificar se o consumidor consegue identificar e hierarquizar os atributos da Brasilidade na moda. Levantou-se o referencial teórico relacionado a fontes de vantagem competitiva, consumidor de moda e Brasilidade na moda. Para conduzir a pesquisa, utilizou-se o enfoque de estudo quantitativo por meio de uma survey. Para a coleta de dados elaborou-se um questionário estruturado com questões fechadas e fotos de vestuários. A amostra totalizou 411 respondentes selecionados por conveniência. A análise dos dados foi realizada por meio da estatística descritiva e permitiu detectar quatro resultados principais.
Citação ABNT:
SUTTER, M. B.; BARAKAT, S. R.; MASSAINI, S. A.; PORTO, M. C. G.; MARINHO, B. L. Estudo sobre a utilização de atributos da identidade cultural brasileira como fonte de vantagem competitiva no segmento de moda. Revista Administração em Diálogo, v. 16, n. 1, p. 130-156, 2014.
Citação APA:
Sutter, M. B., Barakat, S. R., Massaini, S. A., Porto, M. C. G., & Marinho, B. L. (2014). Estudo sobre a utilização de atributos da identidade cultural brasileira como fonte de vantagem competitiva no segmento de moda. Revista Administração em Diálogo, 16(1), 130-156.
Link Permanente:
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português