A gestão das gerações em uma empresa que nasceu “Y” nos anos 1960: Os papéis funcionais em sobreposição à idade Outros Idiomas

ID:
40523
Resumo:
O objetivo deste artigo é o de explorar os fatores contextuais e a gestão das gerações em uma empresa que é referência em gestão de pessoas no Brasil. Para o cumprimento de tal objetivo, foi realizada uma pesquisa descritiva-explicativa, consolidada por meio de um estudo de caso na Promon S.A.Constatou-se que o contexto em que a gestão de pessoas acontece influencia a gestão das gerações. Tal influência parece impossibilitar a criação de apenas um padrão para tal gestão, tornando ainda mais desafiadora a tarefa de promover a convivência inevitável entre as gerações.
Citação ABNT:
SILVA, R. C.; DUTRA, J. S.; VELOSO, E. F. R. A gestão das gerações em uma empresa que nasceu “Y” nos anos 1960: Os papéis funcionais em sobreposição à idade. Revista Administração em Diálogo, v. 15, n. 3, p. 133-157, 2013.
Citação APA:
Silva, R. C., Dutra, J. S., & Veloso, E. F. R. (2013). A gestão das gerações em uma empresa que nasceu “Y” nos anos 1960: Os papéis funcionais em sobreposição à idade. Revista Administração em Diálogo, 15(3), 133-157.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/40523/a-gestao-das-geracoes-em-uma-empresa-que-nasceu----y----nos-anos-1960--os-papeis-funcionais-em-sobreposicao-a-idade/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português