Gestão por competências e relações de trabalho no Brasil: notas de pesquisa sobre a perspectiva sindical Outros Idiomas

ID:
40660
Resumo:
Este artigo apresenta as hipóteses e primeiros resultados de um projeto de pesquisa voltado ao dimensionamento da presença da Gestão por Competências em organizações no Brasil, tendo por base a percepção coletiva dos trabalhadores e seus representantes – sindicato; quanto à sua aplicação em termos de práticas, políticas e estratégias empresariais, dentro do campo das Ciências Sociais Aplicadas, situado na confluência das áreas da Economia, Administração e da Sociologia do Trabalho. De forma mais específica vincula-se às temáticas das Relações de Trabalho e sua inserção entre os processos da Gestão de Pessoas que toma como eixo a Gestão por Competências.
Citação ABNT:
AMORIM, W. A. C.; SARSUR, A. M.; CRUZ, M. V.; FISCHER, A. L. Gestão por competências e relações de trabalho no Brasil: notas de pesquisa sobre a perspectiva sindical. Revista Administração em Diálogo, v. 12, n. 3, p. 1-33, 2010.
Citação APA:
Amorim, W. A. C., Sarsur, A. M., Cruz, M. V., & Fischer, A. L. (2010). Gestão por competências e relações de trabalho no Brasil: notas de pesquisa sobre a perspectiva sindical. Revista Administração em Diálogo, 12(3), 1-33.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/40660/gestao-por-competencias-e-relacoes-de-trabalho-no-brasil--notas-de-pesquisa-sobre-a-perspectiva-sindical/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português