Viagem epistemológica às livrarias dos aeroportos Outros Idiomas

ID:
40825
Resumo:
Neste artigo, procuramos contribuir para a compreensão do fenômeno da literatura de pop-management no Brasil. Tal literatura compreende livros e revistas produzidos pela mídia de negócios para consumo rápido dos leitores. Ela tem papel relevante na disseminação de novas idéias e práticas gerenciais. O presente estudo foca os livros populares de gestão. Baseia-se em entrevistas realizadas com editores de livros voltados para o público executivo e na análise de best sellers de gestão. Com base nos resultados, especulamos sobre a falta de livros de qualidade entre as leituras dos executivos e propomos algumas linhas de ação para fomentar a geração de conteúdo apropriado para tal público.
Citação ABNT:
PAULA, A. P. P.; WOOD JR., T. Viagem epistemológica às livrarias dos aeroportos. Revista Administração em Diálogo, v. 5, n. 1, p. 77-86, 2003.
Citação APA:
Paula, A. P. P., & Wood Jr., T. (2003). Viagem epistemológica às livrarias dos aeroportos. Revista Administração em Diálogo, 5(1), 77-86.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/40825/viagem-epistemologica-as-livrarias-dos-aeroportos/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português