Imagem do Brasil e Atitudes dos Consumidores Sul-Africanos Outros Idiomas

ID:
40877
Resumo:
Esta pesquisa teve como objetivo analisar o efeito que a imagem do Brasil exerce sobre as atitudes dos consumidores sul-africanos em relação às roupas e calçados de origem brasileira. Para coleta de dados, realizou-se um levantamento de campo. A amostra de pesquisa foi composta por habitantes da cidade de Stellenbosch, África do Sul. Para análise dos dados, foram utilizadas duas técnicas estatísticas: Análise Fatorial Exploratória e Análise de Regressão Múltipla. Com base nos resultados, constatou-se que o efeito país de origem que a imagem brasileira exerce sobre os consumidores sul-africanos influencia suas atitudes no nível cognitivo, no segmento de calçados, e nos níveis cognitivo, afetivo e conativo, no segmento de vestuário. Tal constatação evidencia que, para que a indústria da moda brasileira consiga efetivamente penetrar na África do Sul, é importante que haja um esforço consciente e direcionado para formar nos consumidores de lá uma imagem positiva a respeito do Brasil.
Citação ABNT:
CERIBELI, H. B.; SOUZA, N. B. Z. Imagem do Brasil e Atitudes dos Consumidores Sul-Africanos . Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 10, n. 1, p. 50-61, 2016.
Citação APA:
Ceribeli, H. B., & Souza, N. B. Z. (2016). Imagem do Brasil e Atitudes dos Consumidores Sul-Africanos . Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, 10(1), 50-61.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/40877/imagem-do-brasil-e-atitudes-dos-consumidores-sul-africanos-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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