O Anúncio de Ofertas Subsequentes de Ações e seu Efeito no Preço das Ações: uma Abordagem com Base no Teste de Pettitt Outros Idiomas

ID:
40892
Resumo:
Este artigo investigou os efeitos nos preços das ações, de empresas brasileiras, em torno do anúncio de Ofertas Subsequentes de Ações (SEO). Inicialmente, verificou-se a existência de ruptura na série temporal nos preços das ações. Em seguida, verificou-se a possível data de ruptura na série, e, então, analisou-se o retorno acionário das empresas antes e após a data de ruptura da série temporal. Para verificar a existência de ruptura na série utilizou-se o teste de Pettitt. Os resultados mostraram que a maioria das datas de ruptura concentrou-se entre [-12, +12] dias em torno da data zero, verificando-se um movimento atípico no preço da ação em torno da data do anúncio. Por fim, ao analisar o retorno acionário das empresas, observouse indícios da presença de insiders, pois o retorno da carteira composta por empresas que tiveram a data de ruptura, antes da data zero, foi superior ao retorno da carteira composta por empresas que tiveram a data de ruptura após a data zero.
Citação ABNT:
SENA, A. S.; AZEVEDO FILHO, A. C.; LUCENA, W. G. L. O Anúncio de Ofertas Subsequentes de Ações e seu Efeito no Preço das Ações: uma Abordagem com Base no Teste de Pettitt . Revista Universo Contábil, v. 12, n. 1, p. 144-161, 2016.
Citação APA:
Sena, A. S., Azevedo Filho, A. C., & Lucena, W. G. L. (2016). O Anúncio de Ofertas Subsequentes de Ações e seu Efeito no Preço das Ações: uma Abordagem com Base no Teste de Pettitt . Revista Universo Contábil, 12(1), 144-161.
DOI:
10.4270/ruc.2016108
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/40892/o-anuncio-de-ofertas-subsequentes-de-acoes-e-seu-efeito-no-preco-das-acoes--uma-abordagem-com-base-no-teste-de-pettitt-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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