O Turismo Religioso e o Processo de Comunicação de Marketing: Um Estudo do Santuário de Santa Paulina em Nova Trento - SC Outros Idiomas

ID:
41333
Resumo:
A comunicação de marketing desempenha um papel crucial no que infere a formação da imagem que os turistas e os potenciais turistas apresentam de um determinado destino. Para tal, este estudo se propôs a analisar o processo de comunicação de marketing junto aos visitantes do Santuário Santa Paulina, localizado na cidade de Nova Trento/SC. A pesquisa realizada descreveu o perfil do anunciante e o público-alvo, identificou os meios e as mensagens transmitidas e avaliou os impactos provocados pela comunicação do turismo religioso em relação ao receptor. De cunho exploratório descritivo com abordagem quali-quantitativa, fez uso do procedimento triplo, incluindo a entrevista em profundidade, a observação e o método survey. No caso deste último procedimento, utilizou-se uma amostra não probabilística formada por 162 observações. Os resultados apontaram que existe uma lacuna em nível moderado entre como a comunicação é emitida e recebida e, caso seja adaptada, ela pode se tornar mais precisa, evidente, fortalecida e unificada.
Citação ABNT:
ARDIGÓ, C. M.; CAETANO, L.; DAMO, L. P. O Turismo Religioso e o Processo de Comunicação de Marketing: Um Estudo do Santuário de Santa Paulina em Nova Trento - SC . Turismo: Visão e Ação, v. 18, n. 2, p. 353-377, 2016.
Citação APA:
Ardigó, C. M., Caetano, L., & Damo, L. P. (2016). O Turismo Religioso e o Processo de Comunicação de Marketing: Um Estudo do Santuário de Santa Paulina em Nova Trento - SC . Turismo: Visão e Ação, 18(2), 353-377.
DOI:
10.14210/rtva.v18n2.p353-377
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/41333/o-turismo-religioso-e-o-processo-de-comunicacao-de-marketing--um-estudo-do-santuario-de-santa-paulina-em-nova-trento---sc-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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