A Comunicação nos Destinos Turísticos e a Expectativa dos Turistas Outros Idiomas

ID:
41335
Resumo:
A expectativa do turista é alimentada pelas diferentes fontes de informação acerca de um destino turístico. Estas fontes de informações são percebidas de forma distinta pelos turistas. O objetivo desta pesquisa foi analisar os meios de comunicação que estimulam a expectativa dos turistas. O método estatístico utilizado nesta investigação foi o de regressões lineares múltiplas. Foram aplicados questionários com 1719 turistas nos destinos Foz do Iguaçu (PR), Fortaleza (CE) e Balneário Camboriú (SC) no Brasil. A pesquisa identificou uma diferença entre a quantidade de fontes de informações utilizadas pelos turistas nos três destinos investigados. Outro resultado a ressaltar é que as fontes de informação explicam, em parte, a formação da expectativa, de forma distinta em cada destino. Pode-se afirmar que as expectativas são mais fortemente geradas pelas fontes de informação off-line, possivelmente por serem mais confiáveis.
Citação ABNT:
ANJOS, S. J. G. D.; ZUCCO, F. D.; MOTA, K. C. N.; FONTANA, R. F. A Comunicação nos Destinos Turísticos e a Expectativa dos Turistas . Turismo: Visão e Ação, v. 18, n. 2, p. 405-418, 2016.
Citação APA:
Anjos, S. J. G. D., Zucco, F. D., Mota, K. C. N., & Fontana, R. F. (2016). A Comunicação nos Destinos Turísticos e a Expectativa dos Turistas . Turismo: Visão e Ação, 18(2), 405-418.
DOI:
10.14210/rtva.v18n2.p405-418
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/41335/a-comunicacao-nos-destinos-turisticos-e-a-expectativa-dos-turistas-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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