Perfil dos autores na produção científica em contabilidade: o caso do congresso USP de controladoria e contabilidade e do congresso ANPCONT Outros Idiomas

ID:
41616
Resumo:
A partir da evolução que a Ciência Contábil teve nos últimos tempos, surgiram alguns trabalhos bibliométricos, semelhantemente ao que acontece em outras áreas do conhecimento. Dessa maneira, o presente trabalho analisa bibliometricamente o perfil dos autores em contabilidade a partir dos artigos publicados no Congresso USP de Controladoria e Contabilidade e no Congresso ANPCONT nos anos de 2009 e 2010. Dessa maneira, constatou-se com a pesquisa que a maior concentração é de 2 autores por artigo, equivalente a 35% da amostra, além disso a maior parte dos autores é do sexo masculino (68%). Verificou-se, também, que muitos autores – 407 – publicaram apenas um artigo, no entanto alguns publicaram mais, sendo que o mais prolífico apresentou 11 trabalhos. Nesse contexto, a Universidade de São Paulo (USP) foi a instituição que apresentou mais autores vinculados, 83, seguida pela Fucape, com 64, e pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), com 31 artigos.
Citação ABNT:
BARBOSA, G. C.; BARROS, F. O. Perfil dos autores na produção científica em contabilidade: o caso do congresso USP de controladoria e contabilidade e do congresso ANPCONT. Enfoque Reflexão Contábil, v. 29, n. 3, p. 22-33, 2010.
Citação APA:
Barbosa, G. C., & Barros, F. O. (2010). Perfil dos autores na produção científica em contabilidade: o caso do congresso USP de controladoria e contabilidade e do congresso ANPCONT. Enfoque Reflexão Contábil, 29(3), 22-33.
DOI:
10.4025/enfoque.v29i3.10880
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/41616/perfil-dos-autores-na-producao-cientifica-em-contabilidade--o-caso-do-congresso-usp-de-controladoria-e-contabilidade-e-do-congresso-anpcont/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português