Saliência de stakeholders e sua relação com a indústria: um estudo em empresas brasileiras de capital aberto Outros Idiomas

ID:
42471
Resumo:
O objetivo desta pesquisa é investigar a associação entre a variável indústria e a saliência de stakeholders. O modelo teórico adotado nesta pesquisa trata-se do modelo de saliência de stakeholders proposto por Mitchell, Agle e Wood (1997). A amostra é composta por 37 companhias que realizaram distribuição pública de ações no período de 2009 a 2011. O método utilizado trata-se da análise quantitativa do conteúdo de prospectos definitivos. Os resultados apontam que a saliência apresenta alta variabilidade na amostra. Porém, a variabilidade é menor nas subamostras agrupadas por indústria do que na amostra total, na maioria das observações. Os resultados apontam, portanto, uma possível associação entre a indústria e a saliência de stakeholders.
Citação ABNT:
BANDIERA, E. G.; BOAVENTURA, J. M. G.; MASCENA, K. M. C.; FISCHMANN, A. A. Saliência de stakeholders e sua relação com a indústria: um estudo em empresas brasileiras de capital aberto. Revista de Finanças Aplicadas, v. 1, n. 1, p. 1-23, 2013.
Citação APA:
Bandiera, E. G., Boaventura, J. M. G., Mascena, K. M. C., & Fischmann, A. A. (2013). Saliência de stakeholders e sua relação com a indústria: um estudo em empresas brasileiras de capital aberto. Revista de Finanças Aplicadas, 1(1), 1-23.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/42471/saliencia-de-stakeholders-e-sua-relacao-com-a-industria--um-estudo-em-empresas-brasileiras-de-capital-aberto/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português