Determinação da taxa de crescimento na perpetuidade em avaliação de empresas Outros Idiomas

ID:
42474
Resumo:
Este artigo desenvolve uma ideia geral conceitual sobre a aplicação da taxa de crescimento em perpetuidade na avaliação de empresas. Como toda ideia geral, é fruto de simplificações limitadoras além de ser passível de exceções, principalmente em mercados não maduros, como o Brasil. No entanto, a sua validade está na conceituação de uma ideia geral que permite a identificação das exceções, as quais só devem ser aceitas após a exposição de argumentos que as justifiquem. O artigo também examina os laudos de avaliação disponíveis no link OPA (Oferta Pública de Aquisição de Ações) do site da CVM (Comissão de Valores Imobiliários). Dos 44 laudos analisados, 34,1% estão em linha com a ideia geral desenvolvida neste artigo. O usuário deveria buscar informações adicionais que justifiquem a coerência das premissas dos 65,9% restantes. A análise foi puramente quantitativa, sem nenhum componente qualitativo, limitação esta que se acrescenta às simplificações limitadoras.
Citação ABNT:
SERRA, R. G.Determinação da taxa de crescimento na perpetuidade em avaliação de empresas. Revista de Finanças Aplicadas, v. 1, n. 1, p. 1-20, 2013.
Citação APA:
Serra, R. G.(2013). Determinação da taxa de crescimento na perpetuidade em avaliação de empresas. Revista de Finanças Aplicadas, 1(1), 1-20.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/42474/determinacao-da-taxa-de-crescimento-na-perpetuidade-em-avaliacao-de-empresas/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português