Inclusão do risco país na metodologia de determinação do custo do capital próprio em avaliação de empresas em mercados emergentes Outros Idiomas

ID:
42503
Resumo:
O artigo desenvolve a idéia de que, ao contrário do senso comum, o prêmio de risco país deve ser calculado como a diferença entre o prêmio pago pelas taxas reais brasileiras em relação às americanas e o risco soberano, definido como o diferencial entre as taxas dos títulos soberanos dos dois países negociados nos Estados Unidos. Tal conclusão vai contra o que é praticado comumente nos laudos de avaliação enviados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para suportar preços em ofertas públicas de aquisição de ações para fechamento de capital.
Citação ABNT:
ALMEIDA, R. J.Inclusão do risco país na metodologia de determinação do custo do capital próprio em avaliação de empresas em mercados emergentes. Revista de Finanças Aplicadas, v. 1, n. 1, p. 1-13, 2010.
Citação APA:
Almeida, R. J.(2010). Inclusão do risco país na metodologia de determinação do custo do capital próprio em avaliação de empresas em mercados emergentes. Revista de Finanças Aplicadas, 1(1), 1-13.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/42503/inclusao-do-risco-pais-na-metodologia-de-determinacao-do-custo-do-capital-proprio-em-avaliacao-de-empresas-em-mercados-emergentes/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português