O Arranjo Produtivo Local Metalmecânico Automotivo da Serra Gaúcha como um sistema deinovação Outros Idiomas

ID:
4319
Resumo:
O presente artigo analisa se o Arranjo Produtivo Local Metalmecânico Automotivo da Serra Gaúcha (APLMMA) pode ser considerado um sistema de inovação. Resgatam-se alguns conceitos de inovação, sistema de inovação e arranjos produtivos locais. Descreve-se a história do APLMMA e sua constituição atual buscando relacioná-las com a teoria. O método utilizado é o estudo de caso, principalmente através de pesquisa documental e observação participante. Os resultados apontam para a necessidade de uma maior cooperação dos atores sociais, principalmente governo, instituições de ensino e base produtiva.
Citação ABNT:
PATIAS, T. Z.; SEVERO, E. A.; OLEA, P. M.; GALELLI, A. O Arranjo Produtivo Local Metalmecânico Automotivo da Serra Gaúcha como um sistema deinovação. Revista de Administração da Unimep, v. 7, n. 1, p. 1-19, 2009.
Citação APA:
Patias, T. Z., Severo, E. A., Olea, P. M., & Galelli, A. (2009). O Arranjo Produtivo Local Metalmecânico Automotivo da Serra Gaúcha como um sistema deinovação. Revista de Administração da Unimep, 7(1), 1-19.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/4319/o-arranjo-produtivo-local-metalmecanico-automotivo-da-serra-gaucha-como-um-sistema-deinovacao/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português