Arranjos Produtivos Locais: uma contribuição as micro e pequenas empresas na Cadeia Produtiva Canavieira de Piracicaba Outros Idiomas

ID:
4322
Resumo:
O objetivo central da pesquisa foi identificar se o APLA contribuiu de forma mais acentuada para as inovações das Pequenas e Médias Empresas de Piracicaba, outro fator levado em consideração na pesquisa é se o APLA apresenta uma maior contribuição para o crescimento das empresas por meio de ações governamentais, linhas de crédito, incentivos fiscais, redução de impostos, investimentos em infra-estrutura, do que: as ações: voltadas para o meio ambiente, melhorias na educação básica, divulgação do APLA e programas de capacitação profissional e treinamento técnico. Também analisou-se, os empresários do setor metalúrgico priorizam os seguintes benefícios por meio de ações conjuntas do APLA: financiamentos de bancos públicos e privados; juros mais baixos; ações voltadas para o meio ambiente; apoio para exportação; parcerias em vendas; qualificação da mão-de-obra; em relação aos benefícios: consultoria empresarial; cursos, treinamentos, palestras e seminários; troca de informações tecnológicas; organização de feiras e eventos.
Citação ABNT:
FARAH, O. E.; CAMARGO, S. H. C. R. V.; CAMPANÁRIO, M. A. Arranjos Produtivos Locais: uma contribuição as micro e pequenas empresas na Cadeia Produtiva Canavieira de Piracicaba. Revista de Administração da Unimep, v. 7, n. 1, p. 61-84, 2009.
Citação APA:
Farah, O. E., Camargo, S. H. C. R. V., & Campanário, M. A. (2009). Arranjos Produtivos Locais: uma contribuição as micro e pequenas empresas na Cadeia Produtiva Canavieira de Piracicaba. Revista de Administração da Unimep, 7(1), 61-84.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/4322/arranjos-produtivos-locais--uma-contribuicao-as-micro-e-pequenas-empresas-na-cadeia-produtiva-canavieira-de-piracicaba/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português