Programas de Responsabilidade Social: influências sobre a imagem organizacional na perspectiva dos empregados Outros Idiomas

ID:
4323
Resumo:
A relevância da responsabilidade social corporativa (RSC) é tema de debates sobre o papel das organizações na sociedade. Muitas pesquisas sobre esse tema enfatizam os benefícios externos que as ações de responsabilidade social geram para a sociedade, o meio ambiente, os clientes e shareholders, embora essas ações também produzam conseqüências no ambiente interno das organizações. Este artigo enfoca conseqüências geradas pelas ações de RSC no ambiente interno das organizações e tem como objetivo identificar influências dessas ações sobre a imagem organizacional, na perspectiva dos empregados. A pesquisa empírica foi baseada em um estudo de caso em uma organização multinacional do setor financeiro. Os dados analisados são secundários. Os resultados de pesquisa mostram que existem indícios consistentes de que parte do orgulho que os empregados sentem de trabalhar na organização é decorrente dos seus programas de RSC.
Citação ABNT:
ROGLIO, K. D.; TORTATO, U.; VALASKI, Z.; FORSTER, D. Programas de Responsabilidade Social: influências sobre a imagem organizacional na perspectiva dos empregados. Revista de Administração da Unimep, v. 7, n. 1, p. 85-104, 2009.
Citação APA:
Roglio, K. D., Tortato, U., Valaski, Z., & Forster, D. (2009). Programas de Responsabilidade Social: influências sobre a imagem organizacional na perspectiva dos empregados. Revista de Administração da Unimep, 7(1), 85-104.
Link Permanente:
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português