Transmissão financeira entre o Mercado Acionário e o Mercado de Títulos de Dívida Outros Idiomas

ID:
4467
Resumo:
O objetivo do artigo é quantificar a relação endógena entre os retornos do mercado acionário e do mercado de títulos de dívida. Para recuperar os coeficientes estruturais dessa relação, empregou-se a metodologia de identificação pela heterocedasticidade. Verificou-se que ambos os coeficientes são negativos, o que está condizente com a noção de que, dado um custo de oportunidade de capital, os retornos devem se ajustar em direções opostas de forma a equilibrar o fluxo de capitais. Porém, somente o impacto dos retornos dos títulos de dívida nos retornos acionários foi diferente de zero no sentido estatístico. A intensidade dessa relação, portanto, também depende do tamanho relativo entre os mercados.
Citação ABNT:
SANTOS, F. E. L. A.Transmissão financeira entre o Mercado Acionário e o Mercado de Títulos de Dívida. Revista Brasileira de Finanças, v. 6, n. 1, p. 1-11, 2008.
Citação APA:
Santos, F. E. L. A.(2008). Transmissão financeira entre o Mercado Acionário e o Mercado de Títulos de Dívida. Revista Brasileira de Finanças, 6(1), 1-11.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/4467/transmissao-financeira-entre-o-mercado-acionario-e-o-mercado-de-titulos-de-divida/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português