Artesanato, arte, design... Por que isso importa aos estudos organizacionais? Outros Idiomas

ID:
45367
Resumo:
Neste texto, elaborado em formato ensaístico, questionamos a transposição da ideia do design para as práticas, conceitos e teorias sobre a organização. Nesse sentido, propomos a inclusão do artesanato enquanto objeto para o exercício de reflexões que evocam o design e a prática incorporada em uma forma específica de saber fazer condizente com o estudo de formas organizativas alternativas. Objetivamos levantar subsídios tanto históricos quanto teóricos e conceituais para que os estudiosos das organizações possam aprofundar a questão da relevância do artesanato para o resgate e o desenvolvimento de formas alternativas de organização. Por fim, ressaltamos possíveis contribuições do artesanato para estudos que adotam posturas interpretativas, ou mesmo, críticas dos fenômenos organizativos.
Citação ABNT:
FIGUEIREDO, M. D.; MARQUESAN, F. F. S. Artesanato, arte, design... Por que isso importa aos estudos organizacionais?. Revista Interdisciplinar de Gestão Social, v. 3, n. 3, p. 127-143, 2014.
Citação APA:
Figueiredo, M. D., & Marquesan, F. F. S. (2014). Artesanato, arte, design... Por que isso importa aos estudos organizacionais?. Revista Interdisciplinar de Gestão Social, 3(3), 127-143.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/45367/artesanato--arte--design----por-que-isso-importa-aos-estudos-organizacionais-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português