O Efeito da Interatividade e do Suporte Técnico na Intenção de Uso de um Sistema de E-Learning Outros Idiomas

ID:
45717
Resumo:
Este trabalho tem como objetivo identificar as variáveis que influenciam o uso do e-learning por alunos de um curso de graduação a distância de uma Instituição de Ensino Superior (IES). Foi identificado que o Modelo de Aceitação de Tecnologia (Technology Acceptance Model – TAM), de Davis (1989), com a introdução das variáveis externas interatividade e suporte técnico seria o mais adequado para avaliar a intenção do aluno em seguir usando o e-learning. Foi aplicado um questionário pela internet que resultou em uma amostra de 260 alunos. Os dados obtidos foram analisados por meio da Modelagem de Equações Estruturais (SEM) e os resultados confirmaram a validade de todas as hipóteses, confirmando a importância da interatividade e do suporte técnico para os alunos continuarem a usar o e-learning.
Citação ABNT:
FREITAS, A. S.; FERREIRA, J. B.; GARCIA, R. A.; KURTZ, R. O Efeito da Interatividade e do Suporte Técnico na Intenção de Uso de um Sistema de E-Learning. Revista de Ciências da Administração, v. 19, n. 47, p. 45-56, 2017.
Citação APA:
Freitas, A. S., Ferreira, J. B., Garcia, R. A., & Kurtz, R. (2017). O Efeito da Interatividade e do Suporte Técnico na Intenção de Uso de um Sistema de E-Learning. Revista de Ciências da Administração, 19(47), 45-56.
DOI:
http://dx.doi.org/10.5007/2175-8077.2017v19n47p45
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/45717/o-efeito-da-interatividade-e-do-suporte-tecnico-na-intencao-de-uso-de-um-sistema-de-e-learning/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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